Ju Literal

Adorei receber sua visita!
Volte sempre e veja as novidades.
Beijos.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

INCONSTÂNCIA "PERMITIDA"

                  Inconstância “Permitida”

                 
                    Novamente tudo se repete como sempre vem acontecendo nos últimos tempos. É só mais um daqueles dias comuns, como tantos outros. Acho que adoro essa rotina – penso até que pode ser saudável - pois tudo aparentemente está nos seus devidos lugares. Mas não sei o que acontece comigo, estou sempre querendo mudar alguma coisa: não sei exatamente o quê? Só sei que não consigo ficar estagnada, vivo procurando novas perspectivas, novos estímulos.

                  Tenho consciência que minha vida seria emocionalmente perfeita, não fosse essa inconstância que sinto em relação aos meus sentimentos, ideias, opiniões...

                  É inexplicável como o ser humano tem essa facilidade para mudar de opinião, de atitude, etc... Mesmo se sentindo satisfeito com sua vida, continua procurando novas conquistas. Chamo isso de bipolaridade inerente no homem, não quero dizer no sentido patológico, mas como um aspecto estimulante para se viver bem, pois mesmo nos imaginando realizados e agradecidos com o que a vida nos oferece, estamos sempre procurando uma maneira excitante, para se viver ainda melhor, buscando novos prazeres e emoções.

                  Mesmo hoje, sendo somente mais um daqueles dias comuns, com os quais já estou habituada, acomodada, resolvi inovar, me dar uma nova chance para seguir um rumo diferente. Então parei para pensar em como justificar essa suposta insatisfação que sempre me deixa deprimida.

                    Pensando muito, me fiz a seguinte pergunta: como mudar em nós algo que nem sabemos o que é, mas que nos causa tanta ansiedade, chegando até nos atormentar?

                    Assim, me posicionando frente à frente de um espelho, nitidamente vi ali refletido meus medos, inseguranças, imperfeições, frustrações, impaciência, tristezas e angústias. Sem medo de me encarar, continuei ali com o olhar fixo, depois de algum tempo, ficou claro, tudo poderia ser mudado, só dependia de mim.

                   Então senti uma vontade imensa de superar minhas frustrações e inseguranças. Uma força de pensamento imensurável para afastar a angústia e a tristeza, sem causas aparentes, principalmente um desejo enorme de vencer meus medos e ansiedades, com a finalidade de encontrar paciência para tentar corrigir as imperfeições.

                 Assim sigo feliz sabendo que nada é definitivo, pois posso tentar evoluir mudando sempre a minha maneira de ser não pelos outros, mas por mim mesma. “Curtindo” muito e “me permitindo” a todas as minhas inconstâncias.
                          
                                                                 

2 comentários:

  1. Quando quebramos as crenças com as quais crescemos e que não nos pertencem, já é um bom começo. Para mim tem funcionado. Ao se defrontar com as perguntas ao seu reflexo já iniciou essa jornada. Boa sorte nas descobertas e no seu espaço. Prima Tereza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seguindo o seu exemplo, estou adorando essa nova modalidade, mesmo tendo consciência que é uma grande responsabilidade, pois sem qualquer pretensão, sei que nossos posts podem de alguma maneira ser referencia a um grande número de pessoas. Espero poder, com isso, trazer boas energias a todos. Bjo.

      Excluir