Ju Literal

Adorei receber sua visita!
Volte sempre e veja as novidades.
Beijos.

quinta-feira, 30 de abril de 2015

"O JUIZ" - Filme

O JUIZ – Filme

A história de um advogado de sucesso, Hank Palmer (Robert Downey Jr.) que volta à cidade em que cresceu para o velório de sua mãe, que há muito tempo não via. É recebido de forma hostil pela família e resolve ficar um pouco mais. A partir daí desenrola toda trama.

No filme, o grande destaque são os atores Robert Duvall (O Poderoso Chefão) e Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), fazem pai (o juiz) e filho (o advogado) que têm uma relação difícil.

Super Recomendo...

Achei o filme muito legal. É um drama com um bom roteiro e enredo emocionante, até porque pra mim, foi surpreendente, pois imaginei que como sugere o título, as cenas passariam somente em um tribunal... 
                          
                               A surpresa foi que o filme, mesmo tendo muitas cenas de tribunal, em momento algum é cansativo ou monótono, pois também explora o drama familiar ao mesmo tempo que mostra muito humor.

Recomendo porque achei um filme gostoso de assistir.                                 

     ////////////////

sábado, 25 de abril de 2015

Gisele Bündchen


Gisele Bündchen

No decorrer desse mês os meios de comunicação e as redes sociais só falaram sobre a aposentadoria precosse da modelo Gisele Caroline Bündchen.

Gisele Bündchen, como é conhecida mundialmente, se tornou famosa como modelo, sendo considerada a mais bem paga nesse ramo de atividade. Como modelo estampou as campanhas e desfiles das maiores “grifes” do mundo.

Como atriz participou nos filmes “Taxi” (2004) como Vanessa e em “O Diabo Veste Prada” (2006) como Serena.

Como apresentadora em 1996 apresentou o programa “Al Dente” e o evento internacional VH1/Vogue.

Em 2000 foi eleita a mulher mais bonita pela Rolling Stone.

Gisele sempre defendeu causas sociais e ambientais.

É uma ativista social. Ajuda fazendo campanhas em benefício das vítimas do HIV, sem receber cachê.

Como ambientalista se preocupa em proteger a Floresta Amazônica e ajuda doando porcentagens dos lucros da venda de sua linha de sandálias (Ipanema Gisele Bündchen).

 Além dessas atividades ou facetas como ela prefere dizer, existem outros muitos trabalhos desenvolvidos com êxito por essa grande mulher que é admirada por todos pelo mundo a fora.

É sempre admirada e reconhecida pelos seus feitos através dos muitos prêmios que vem recebendo pelos seus trabalhos.

Gisele é casada com o jogador de futebol americano Tom Brady e mãe de dois filhos; Benjamin de seis anos e Vivian de três anos.

Esse mês de abril de 2015 será lembrado pela despedida das passarelas de Gisele Bündchen, essa “grande mulher”, que depois de 20 anos, no auge de sua carreira como modelo muito bem sucedida, com apenas 34 anos, se despede das passarelas, emocionada e emocionando a todos, com as seguintes palavras:

"Sou muito grata por ter tido a oportunidade, aos 14 anos, de iniciar esta jornada. Hoje, após 20 anos nesta carreira, é um privilégio estar fazendo meu último desfile por escolha própria e ainda continuar trabalhando em outras facetas da indústria".

Gisele Caroline Bündchen ou Gisele Bündchen como é conhecida por todos, aquela que sempre divulgou o nosso país, demonstrando ter orgulho de ser brasileira; por isso te respeito, te admiro e me orgulho de ser brasileira como você e poder sentir que com você estamos todos os brasileiros muito bem representados pelo mundo.

Pesquisa: Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre

////////////////////////////////

sexta-feira, 17 de abril de 2015

AUTOESTIMA ELEVADA

                             
                                              Para manter a autoestima elevada ou pelo menos tentar mantê-la em “níveis aceitáveis”, precisamos mesmo dos amigos, do carinho das pessoas que amamos, de elogios, enfim de muito amor.
                                                                        

sábado, 11 de abril de 2015

CONSTATAÇÃO DE UM SONHO


CONSTATAÇÃO DE UM SONHO

“Olha, você tem todas as coisas
 Que um dia eu sonhei pra mim”

 “A cabeça cheia de problemas
 Não me importo, eu gosto mesmo assim...”

“Vem, seguir comigo o meu caminho.           E viver a vida só de amor”

Passei a adolescência “ouvindo e curtindo muito” essa música. Sonhadora, imaginava ter um namorado lindo, perfeito, que tivesse tudo que uma mulher poderia desejar e para completar... se ainda tivesse “a cabeça cheia de problemas” – nem posso imaginar que problema teria um garoto naquela época - seria o máximo.

Achava romântico. Pensava que se encontrasse um cara com essas características, seria a namorada “tipo”... insubstituível; seriamos eternamente dois apaixonados. Acreditava que o amor seria mais forte que tudo. Talvez ainda acredite...

A juventude chegou e com ela, paqueras, namoros e tudo que tínhamos direito numa época, em que dentro dos princípios conservadores, tudo era permitido, ou seja, “nada”, se pensarmos em relação ao que os jovens de hoje se permitem.
 
Enfim, o tempo passou, não encontrei uma pessoa pra “seguir comigo o meu caminho”. Praticamente esqueci essa música, até porque, não se tornou “trilha sonora” de nenhum dos meus relacionamentos. Só pra constar, lembro-me de cada música, que adotávamos, em cada namoro.

Depois de tantos anos, fazendo um balanço do que tem sido minha vida, sem mais nem menos, lembrei aquela música, o que me fez voltar ao passado. Em pensamento cheguei até minha adolescência, lembrando nitidamente do meu sonho em relação à música (“Olha” – Roberto Carlos). Então constatei que no decorrer da vida havia vivido aquele sonho antigo, sem nem mesmo ter me dado conta.

Ao passar por novas experiências, conheci pessoas interessantes, com as quais me relacionei, mas uma delas se tornou especial, a partir do momento que começou me proporcionar a oportunidade de “ter todas as coisas que um dia eu sonhei pra mim”. Mas a “lei da atração” é implacável; com o tempo, para que o sonho fosse completo, também conheci o outro lado dessa pessoa... “a cabeça cheia de problemas”.
  
Levando-se em conta a letra da música, os relacionamentos são sempre românticos, lindos e apaixonantes. Toda mulher sentiria realizada com um companheiro para “viver a vida só de amor”. Seria perfeito. Mas quando se fala, em “uma cabeça cheia de problemas”, é impossível dizer “eu não me importo, eu gosto mesmo assim”, pois acaba o romantismo. Penso que mesmo com muito amor é difícil para qualquer pessoa continuar numa relação assim, tão problemática. Já pra mim, confesso, não tenho estrutura para suportar. Mas, apesar de tudo..., continuo achando a música linda.

Mesmo “levantado à bandeira” que em matéria de amor, não se deve pensar com o “coração”, mas sim com a “razão”, tenho consciência que após o término de um relacionamento - independente de todos os problemas - que entendemos sem futuro e que já se estendeu por tempo longo demais é impossível sentir-se segura em relação a eventuais “recaídas”.
      
Por isso, mesmo depois de terminar esse relacionamento; que por um lado, pode até ter sido o mais feliz de uma vida; por outro... existiram controvérsias..., por mais estranho que possa parecer; constatei que aquele sonho realmente foi vivido, mas acabou; trazendo de volta a sensação de leveza, descontração, liberdade, alívio e o poder que a autoestima elevada pode proporcionar.

Mas, apesar de todos esses sentimentos devolvidos, nenhuma certeza do que poderá acontecer amanhã..., pois como um vício: sei o mal que fez, mas também o prazer que proporcionou.

                                         ///////////////////// 

quinta-feira, 9 de abril de 2015

O MELHOR É FALAR


                             Se eu falar vai doer em você, sei... Mas para não explodir, prefiro que ouça.  
                                                                       

sábado, 4 de abril de 2015

quinta-feira, 2 de abril de 2015

BACALHOADA - RECEITA


                                 


 Se você como eu, também gosta de bacalhau, então experimente essa receita. É uma receita de família. Era servida no restaurante de meus pais toda sexta-feira. Hoje em casa é feita pela minha irmã Jane Ferreira que segue rigorosamente a receita original.
BACALHOADA
INGREDIENTES:
1 k de Bacalhau dessalgado (deixar de molho na geladeira, trocando a água por três vezes, em um período de mais ou menos 10 horas). Cozinhar e depois de frio, com as mãos limpar e tirar lascas. (reserve)
1 k de batata cozidas e fatiadas (reserve)
1 k de tomate bem maduro, pelado, fatiados e temperado com sal e azeite (reserve)
8 dentes de alho picados em lâminas (reserve)
300 gramas de cebolas pequenas, cozidas e cortadas ao meio ou se for grande cortar em vários pedaços grandes (reserve)
1 xícara de azeitonas pretas (retirar o caroço) (reserve)
6 ovos cozidos e fatiadas (reserve)
Azeite (quantidade necessária) para untar a panela de pedra ou o refratário e regar sobre as camadas dos ingredientes.
MODO DE FAZER:
1 - Untar uma panela de pedra ou refratário e intercalar camadas na seguinte ordem:
2 - Batatas, bacalhau, alho, tomate, cebola, azeitona e ovo. Regar com azeite.
3 - Repetir as camadas, regando sempre com azeite até terminarem os ingredientes.
4 - Depois da última camada, colocar um pouco de farinha de rosca por cima, cobrir com papel alumínio e levar ao forno (preaquecido) médio, por mais ou menos 30 minutos. Retire o papel alumínio e deixe no forno para dourar por mais 10 minutos.
                                ///////////////